quarta-feira, 3 de julho de 2013

O passáro azul



Hoje vim trazer aqui no blog, algo do baú, mais não do meu baú , mais do baú da minha mãe!
É um filme,que fez grande sucesso nas décadas de 70 e 80,na sessão da tarde. Desde muito pequena sempre ouvi minha mãe falando muito desse filme, mais nunca tive curiosidade de procurar, ai a pouco tempo minha mãe pediu pra baixar, revirei a web e consegui achar.
Assisti, embora seja um filme voltado ao publico infantil,muito muito infantil, fiquei encantada com a inocência, e a tão grande diferença de imagem de 1970 para 2013.
Vale a pena? Sim vale muito a pena, muitas mães dessa época deve com certeza lembrar desse filme, pelo que minha mãe disse marcou muito a infância dela...
E eu com a minha doença de procurar coisas antigas, esse foi com certeza um encanto aos meus olhos, algo diferente, tão inocente e puro que hoje em dia não encontramos mais...
Mais o que fala o filme?
Tudo começa quando a pequena protagonista, não muito satisfeita com o que  a família tem a oferecer por ser pobre ,briga com todos e furiosa vai dormir, e durante esse longo sono ela tem um sonho , que contém uma grande aventura, a busca de um pássaro azul, ela procurou por todo o mundo e não o encontrou, e no final o pássaro estava em casa.
Moral da história: O pássaro significava felicidade, e ela procurou por todos os cantos , e no fim descobriu que tudo que ela procura ela já tinha , e estava o mais perto que ela pudesse imaginar.
O filme é muito antigo, mais eu recomendo, eu gostei né ...
Beijos e espero que tenham gostado do post !


6 comentários:

  1. Nossa, eu não conhecia, mas parece bem bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, parece ser bem legal. Vou procurar para baixar ><

    Obrigada por comentar no meu blog. Beijão!
    blog-meninasdepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amo livros . Costuma ser muito bom ...
    Vai no meu blog ?
    http://confissoesgente.blogspot.com.br/
    Fiz um twitter , se quiser seguir : @lariibarroso
    Obrigada

    ResponderExcluir